Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hospital Nossa Senhora das Graças passa a ser gerido pela Associação São Miguel


O ato de transmissão da gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças foi realizado na terça-feira . A instituição, que é privada, agora ficará sob responsabilidade da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). A mantenedora já detém a gestão do hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.
Em uma sala lotada com médicos, funcionários, conselheiros da ABC e da ABSM, representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e comunidade, o ato foi uma relembrança da construção e dos desafios passados e futuros do Graças. O presidente da Associação São Miguel, Rafael França, destacou no ato que será necessário o apoio da sociedade para que a gestão seja bem sucedida. “Queremos dizer para a população que estaremos abertos e atentos a todos da comunidade”, destacou.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou que o Município vinha acompanhando a situação do hospital com muita atenção, devido ao quantitativo de atendimentos que a instituição realiza pelo SUS à população. “Sabemos que a prefeitura não é a gestora deste hospital, mas somos um braço financeiro importante para a instituição, que faz parte de Canoas. A comunidade tem um carinho enorme por este hospital. Queremos trabalhar propositivamente”, enfatizou.
Busato apelou mais uma vez ao governo do Estado, que está em dívida com a saúde de Canoas. Os repasses estão atrasados há seis meses. A situação afeta também os outros equipamentos da saúde canoense. “Canoas não pode ser olhada como mais uma cidade que atende a saúde estadual. Temos que ser observados como um dos mais importantes polos de saúde. Não temos mais condições de atender 156 municípios sozinhos. Canoas, hoje, está atendendo a saúde do Rio Grande do Sul. Já contingenciamos mais de R$ 40 milhões de outras áreas para garantir os atendimentos de saúde”, lembrou o prefeito.
O ato contou com a presença da diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Assistencial (DAHA) da Secretaria Estadual da Saúde, Lisiane Fagundes; do presidente da ABC, Osório Biazus; e do presidente do Conselho do Hospital, Getúlio Pavlak; além do presidente da Associação Beneficente São Miguel, Rafael França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais um Feminicidio no RS

Uma jovem de 19 anos, identificada como Maria Luísa Saraiva Gastesi, foi vítima de feminicídio hoje na cidade de Bagé.  Segundo informações ...