Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hospital Nossa Senhora das Graças passa a ser gerido pela Associação São Miguel


O ato de transmissão da gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças foi realizado na terça-feira . A instituição, que é privada, agora ficará sob responsabilidade da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). A mantenedora já detém a gestão do hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.
Em uma sala lotada com médicos, funcionários, conselheiros da ABC e da ABSM, representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e comunidade, o ato foi uma relembrança da construção e dos desafios passados e futuros do Graças. O presidente da Associação São Miguel, Rafael França, destacou no ato que será necessário o apoio da sociedade para que a gestão seja bem sucedida. “Queremos dizer para a população que estaremos abertos e atentos a todos da comunidade”, destacou.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou que o Município vinha acompanhando a situação do hospital com muita atenção, devido ao quantitativo de atendimentos que a instituição realiza pelo SUS à população. “Sabemos que a prefeitura não é a gestora deste hospital, mas somos um braço financeiro importante para a instituição, que faz parte de Canoas. A comunidade tem um carinho enorme por este hospital. Queremos trabalhar propositivamente”, enfatizou.
Busato apelou mais uma vez ao governo do Estado, que está em dívida com a saúde de Canoas. Os repasses estão atrasados há seis meses. A situação afeta também os outros equipamentos da saúde canoense. “Canoas não pode ser olhada como mais uma cidade que atende a saúde estadual. Temos que ser observados como um dos mais importantes polos de saúde. Não temos mais condições de atender 156 municípios sozinhos. Canoas, hoje, está atendendo a saúde do Rio Grande do Sul. Já contingenciamos mais de R$ 40 milhões de outras áreas para garantir os atendimentos de saúde”, lembrou o prefeito.
O ato contou com a presença da diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Assistencial (DAHA) da Secretaria Estadual da Saúde, Lisiane Fagundes; do presidente da ABC, Osório Biazus; e do presidente do Conselho do Hospital, Getúlio Pavlak; além do presidente da Associação Beneficente São Miguel, Rafael França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...