Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

13º ViEst


A Rota do Chimarrão é um dos programas temáticos do município de Venâncio Aires, a Capital Nacional do Chimarrão. O passeio contempla a região dos ervais, território de solo fértil e apropriado para o cultivo da erva-mate. O agendando prévio oferece o acompanhamento de guia de turismo e uma interessante viagem pedagógica ao mundo do chimarrão, desde o processo de semeadura, plantio, cultivo e processamento da erva-mate ao preparo de 37 diferentes tipos de chimarrão. A parada na Escola do Chimarrão, instalada no prédio que abrigou, em 1957, uma das primeiras ervateiras do município, nos reserva conhecer os benefícios e o ritual de preparo da bebida símbolo dos gaúchos e especialmente da Capital Nacional do Chimarrão.
A construção remete a originalidade da época e está ambientada no entorno da uma empresa ervateira em funcionamento. No local, além dos tipos de chimarrão, há degustação de produtos a base de erva-mate. Integra o tour, a visitação a Chácara do Mel, refúgio das abelhas nativas sem ferrão, os meliponineos.
Segue com uma parada estratégica para observação de um erval e prossegue até o Viveiro Flor da Terra, com aprofundamento das técnicas de semeadura da erva-mate, mudas de flores e cactáceas. No local, o artesanato rural está em evidência no Artesanato Ideias Mil. Também faz parte do roteiro,a Agroindústria Coutinho, com degustação e venda de compotas doces e salgadas feitas com frutas e hortaliças produzidas na propriedade familiar.
Complementa o passeio, a visitação à Casa Paroquial e Igreja São Martinho, pelo estilo arquitetônico e histórico. O passeio aos ervais é uma peculiar experiência técnica com sabor de tradição, hospitalidade e amizade.
 Dias 9 e 10 de fevereiro de 2019 - sábado e domingo
Embarque: 7 h -  Saída do Haudi Park, em frente à Rodoviária de Porto Alegre, rumando para Venâncio Aires
 O pacote Inclui:
Transporte e Guia de Turismo credenciado no MTur
 Hospedagem em quartos duplos ou triplos com cafe da manhã
Dois almoços
Um jantar
Não estão incluídos bebidas. mas terá chimarrao, tererê e suco de erva mate.
Degustações saborosas diversas
Certificado de Participação
Surpresas
Visitações como segue abaixo:
01)   Pórtico e Parque do Chimarrão
02)   Casa de Cultura
03)   Largo do Chimarrão
04)   Escola do Chimarrão
05)   Chácara do Mel
06)   Viveiro de Mudas Flor da Terra e Artesanato Ideias Mil
07)   Agroindústria de Conservas Coutinho
08)   Cerro do Baú
09)   Mirante Lauro Erdmann
10)   Figueira Centenária
11)   Orquidário Cruz    
Observações:
O roteiro será desenvolvido por representante do Municipio de Venancio Aires
Todos os embarques serão informados até dia 08/02
Vaga mediante depósito até dia 05/02 e escolha do lugar no ônibus
Cancelamento somente até dia 05/02 após esta data não será aceito e não será devolvido, pois está ocupando o lugar de alguém
 Reservas e demais informações: (51) 99504 8072
 Vagas limitadas
 Valor R$ 210,00
Aceita-se os seguintes Cartões pelo Mercado Pago Point:
Crédito: Visa, Mastercard, HiperCard, American Express, Diners e Elo.
Débito:  Visa, MasterCard e Elo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...