Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Solenidade do Dia da Bandeira Nacional


No dia 19 de novembro o Comando Militar do Sul realizará uma solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira, às 11h45, no Monumento ao Expedicionário (Parque Farroupilha), ocasião em que o Pavilhão Nacional será hasteado solenemente à luz do meio-dia. A Bandeira republicana, adotada em 1889, evoca-nos os ideais, as aspirações e as crenças comuns; herança imperecível, que nos cabe conservar, desenvolver, aperfeiçoar e legar aos que nos sucederão.
BANDEIRA NACIONAL, pendão da esperança! Tecida nas cores verde, amarelo, azul e branco, identifica a riqueza, a exuberância da terra e o propósito pacífico de seus filhos. Como lema nacional, traz “a Ordem e o Progresso”, inspirados na expressão do “amor como princípio, da ordem como base e do progresso como meta”.
BANDEIRA NACIONAL, símbolo augusto da paz! Sintetiza e simboliza o nosso Brasil. Como visão perene da Pátria, reacende o nosso sentimento patriótico não contemplativo, ingênuo ou triunfalista, mas, sim, o nacionalismo altivo e bravo, na defesa inarredável dos interesses nacionais.
BANDEIRA NACIONAL, pavilhão da justiça e do amor! Revigora-nos o sentimento de brasilidade, seiva vital que nos alimenta a vontade, a abnegação, o desprendimento, a tenacidade e o idealismo sadio com que ultrapassaremos o presente, em busca do fortalecimento e do aperfeiçoamento das instituições, e do progresso social à luz da justiça e da dignificação do homem.
BANDEIRA NACIONAL, compreendemos o nosso dever! Ratificamos com amor e entusiasmo o sagrado compromisso, que nos convoca a sempre defendê-la, ainda que com o sacrifício maior de nossas vidas. (Ordem do Dia do Comandante do Exército do ano de 2016.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...