Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Facebook assume que dados de brasileiros foram roubados


O Facebook enviou um alerta direcionado aos usuários brasileiros após o vazamento de dados de 30 milhões de contas no fim de setembro. A rede social de Mark Zuckerberg assume que foram hackeadas informações pessoais como nome, e-mail, telefone e localizações recentes.
O ataque teria ocorrido, do dia 14 ao dia 27 de setembro, por uma brecha de segurança no sistema de obtenção de tokens, que funcionam como chaves digitais de acesso aos perfis. As investigações até o momento não identificaram os responsáveis pelo crime.
A ação foi descoberta em 25 de setembro e cerca de 90 milhões de usuários no mundo todo foram deslogados de suas contas por medida de segurança. A empresa também invalidou tokens de acesso para tentar conter o vazamento de dados.
Segundo as orientações do Facebook, não é necessário fazer a alteração da senha para se proteger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...