Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre músico e compositor gaúcho Mário Barbará


O músico e compositor Mário Barbará Dornelles morreu hoje pela manhã, em Porto Alegre, após lutar contra um câncer. Diagnosticado em fevereiro de 2017, ele estava internado desde sexta-feira (27) no Hospital São Francisco, da Santa Casa para o tratamento.
A informação foi confirmada por Chico Saratt, músico parceiro de Barbará, que acompanhou seus últimos dias. "Ele estava bem até segunda-feira. Depois, piorou", resume o amigo. "Conversei com ele até tarde, mas vi que ele tinha ficado ruim", diz.
Natural de São Borja, Mário estava morando em Porto Alegre para o tratamento. Tinha 63 anos, era casado e tinha uma filha de 33 anos, do primeiro casamento, do qual é viúvo.
A música "Desgarrados", uma das composições mais famosas de Barbará, é um marco da música nativista, segundo Chico Saratt. "A juventude começou a aderir ao nativismo, a partir da produção do Mário", explica o amigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas Prendas Estaduais

Conhecidas na noite de ontem em Campo Bom ao final da 48 Ciranda Estadual de Prendas as novas Prendas Estaduais gestão 18/19. CATEGORIA A...