Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia D da vacinação contra a gripe ocorre no próximo sábado


O Dia D da vacinação contra a gripe está marcado para o próximo sábado, dia 12. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas funcionarão das 8h às 17h. A campanha de vacinação vai até o dia 1° de junho.
Devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e professores.
Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou Cartão Canoas Saúde; documento pessoal de identificação; e caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho; as gestantes e puérperas o cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender às determinações do Ministério da Saúde.
O município deve receber cerca de 110 mil doses da vacina, repassadas por lotes pelo Governo do Estado, conforme demanda. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...