Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Uma prenda Paranaúcha


Me chamo Isabelly Komiak tenho 16 anos, sou natural de Curitiba-PR e faço parte do CTG Vinte de Setembro, da 1ªRegião Tradicionalista do MTG-PR! 
Inicei minha trajetória tradicionalista há a quase 9 anos...
Hoje dentro do meu CTG desempenho várias funções, sou declamadora, danço atualmente na invernada adulta, sou ensaiadora da invernada mirim e faço parte da invernada cultural! 
Quando iniciei no movimento, somente frequentava as aulas de danças de salão e os Bailes do meu CTG juntamente com meus pais, aos poucos fui me encantando... Pouco tempo depois inicei na invernada mirim, um ano depois comecei a declamar, até que me encontrei na cultural que tanto amo!  
Sim... "Só amamos verdadeiramente aquilo que conhecemos!" Depois de conhecer a cultural comecei amar e a me interessar ainda mais pela tradição!
Quando concorri pela primeira vez em 2012, apesar de pequena, percebi naquele concurso que realmente  minha vida tradicionalista estava começando! E foi assim:
Fui 3a Prenda mirim do CTG Vinte de Setembro
1a Prenda Juvenil do CTG Vinte de Setembro
Mais Prendada Prenda do Rodeio de integração de Irati-PR
2a Prenda juvenil da 1a RT
1a Prenda juvenil da 1a RT
Atualmente  sou Prenda farroupilha do CTG Vinte de Setembro, concurso esse realizado na Semana Farroupilha de 2017.
Me preparo para concorrer novamente, agora na categoria Prenda adulta! A responsabilidade aumenta e o amor por tudo isso também!
Apesar de ser Paranaense, hoje me considero Gaúcha, o movimento me proporcionou momentos inesquecíveis, aprendi muito e tenho a certeza de quanto foi maravilhoso ser criada dentro de um CTG, um ambiente familiar, sadio, onde me desenvolvi muito e aprendi a amar e a valorizar minhas origens... 
Sou tradicionalista e represento a mulher Gaúcha/Paranaense com muito orgulho, amo muito o que eu faço!
Ser Prenda hoje faz parte dos meus princípios e minha forma de ver o mundo, acredito que o movimento influenciou, minha maior recompensa não é a faixa, um mero pedaço de couro, e sim as amizades que fiz, a segunda família que formei, o conhecimento adquirido e o amor que cresceu em mim! 
Nem tudo são flores... A rotina é cansativa, viagens constantes, horas de estudo pré-concursos, tempo planejando projetos, força de vontade para realizá-los e  enfrentar as barreiras muito presentes no dia-a-dia... Ser Prenda é dedicar parte da vida para o movimento, mas em nenhum momento pensar em desistir pois o que que sentimos é inexplicável! 
Hoje não tenho dúvidas de que estou no lugar certo, tenho muito a aprender mas acredito que as oportunidades não irão faltar!
A palavra que uso sempre é GRATIDÃO, pelas pessoas que confiaram em mim, aos meu Pais que me apoiam e me acompanham nesta trajetória, pois sabem o quanto amo tudo isso, por cada palavra de incentivo nas horas que pensei em desistir, a minha família por entender minha ausência em alguns momentos e por cada um que me ajudou a chegar até aqui! 
Isabelly Komiak- Prenda Farroupilha do CTG Vinte de Setembro gestão 2017/2018.

Colaborou :Tanise Ramos Feliciani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...