Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas proíbe a circulação de carroças no Centro da cidade

A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou por unanimidade o projeto do Executivo que cria o Programa de Redução Gradativa de Veículos de Tração Animal. Inicialmente, a proposta proíbe a circulação de carroças conduzidas por animais no Centro de Canoas. No entanto, o texto dá prazo de dois anos para que seja proibida, em todo o município, a circulação de veículos de tração animal (VTA) e a exploração animal para o transporte de cargas e de passageiros.
A nova legislação revoga a lei nº 6.044, de 2016, que previa a proibição dentro de oito anos da circulação de VTA e também de veículos de tração humana, os chamados carrinheiros. A norma atual aprovada pela Câmara reduz o prazo de oito para dois anos e permite a circulação de veículos de tração humana.
O prefeito Luiz Carlos Busato destaca que o programa vai coibir os maus-tratos aos animais sem prejudicar as famílias que vivem da reciclagem em Canoas. "Nós não podemos admitir que ainda hoje se escravize um animal para puxar uma carroça. Por outro lado, também pensamos na questão social, queremos reencaminhar a fonte de renda das famílias que trabalham com as carroças", ressaltou.
Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Cavalgada Contra o Câncer de Mama de Nova Santa Rita.

A presidenta do Legislativo Municipal de Nova Sta.Rita, vereadora Ieda Bilhalva , recebeu das mulheres do Piquete Campesinos o convite p...