Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Incêndio na Villa Nênê em Canoas

Ontem a tarde, ocorreu sinistro na residência Villa Nenê patrimônio histórico, tombado pelo município de Canoas. Em setembro de 2009, a Villa Nenê ,situada  nas esquinas das ruas Felipe de Noronha com Santos Ferreira foi o terceiro entre os sete prédios tombados oficialmente como patrimônio histórico da cidade. Segundo os bombeiros informaram que a policia havia expulso uns jovens do local, mas acabaram voltando e logo começou o fogo.
A estrutura da residência foi comprometida, podendo desabar e restando como alternativa a demolição.

Conforme escritura de 5 de junho de 1925, Antônio Cândido da Silveira comprou um terreno na povoação de Canoas, então 4º Distrito de Gravataí, onde três anos depois construiu a “Villa Nenê”. O local recebeu esse nome em homenagem a segunda esposa do proprietário, Gomercinda Ignácio Silveira, conhecida por Nenê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...