Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Casa de Comunidade Terapêutica é interditada no bairro Niterói

Denúncias anônimas levaram equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Canoas a interditar, ontem, uma casa de acolhimento de adolescentes e adultos dependentes de álcool e drogas, localizada no bairro Niterói. O local funcionava com Alvará Sanitário vencido desde outubro do ano passado.
A equipe da Vigilância em Saúde esteve na casa e constatou diversas irregularidades, como explica a diretora Vanessa Dornelles. "O dormitório dos internos estava em péssimas condições. Havia mofo nas paredes e esgoto a céu aberto em razão de uma obra em andamento. Os alimentos estavam guardados em caixas, expostos ao calor e a bichos. A casa foi interditada e terá um prazo para se regularizar", disse.
No momento da abordagem, o residencial abrigava 13 pessoas. Deste total, 12, que eram internos da casa, foram transferidos para uma Comunidade Terapêutica no município de Bom Retiro do Sul. Um dos abrigados, sob responsabilidade do município, foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU). "Em razão de todos os problemas encontrados, vamos encaminhar a situação para a Procuradoria Geral do Município (PGM) e avaliar a possibilidade de rompimento do convênio com esta instituição", finaliza a diretora da Vigilância em Saúde de Canoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imigrantes venezuelanos chegam hoje a Canoas

Nesta tarde, casais venezuelanos com filhos desembarcarão no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e seguem até Canoas. As famílias fi...