Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

RGE Sul reúne 200 educadores em seminário sobre sustentabilidade em Canoas

Educação para a formação de sociedades sustentáveis foi o tema do Seminário Regional do projeto Educar para Transformar, realizado hoje  pela RGE Sul , no Centro de Pastoral La Salle, em Canoas, com o objetivo de inserir a temática da sustentabilidade no ambiente escolar. Cerca de 200 professores, representantes de 18 municípios da região Metropolitana estiveram reunidos em um dia de integração e troca de experiências sobre práticas de educação ambiental.
Na abertura do encontro, o Gerente de Serviços Comerciais da RGE Sul, João Pedro de Quadros, destacou o investimento da empresa no projeto social que visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta, e lembrou da importância da parceria com os professores para a consolidação de um processo transformador. Já o secretário municipal de Educação de Canoas, José de Jesus Dávila, ressaltou que o projeto vem a somar às atividades desenvolvidas nas escolas do município, sendo uma importante contribuição às instituições de ensino.
O Seminário promoveu palestras, oficinas multidisciplinares e a apresentação do espetáculo teatral “Inventário de Seres e Coisas”. Na rodada de palestras, o antropólogo e psicólogo Roberto Crema, convidou os participantes a saírem da patologia da normalidade rumo ao florescimento do potencial humano. Segundo ele, o mundo precisa de novos líderes, mas que, primeiramente, aprendam a liderar o seu próprio interior.  Já o Doutor em Ecologia, Genebaldo Freire Dias, instigou os educadores a repensarem os cuidados com o meio ambiente, por meio de um curioso diálogo com uma planta, provocando a percepção por um outro ponto de vista, e mostrando a importância de estarmos conectados à natureza. O Doutor em Economia e Ciências Sociais, Luís Felipe Nascimento, ressaltou pontos que podem ser desenvolvidos nas escolas em busca de ações mais sustentáveis, salientando o incentivo à redução do consumo e à economia colaborativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...