Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Dínamo V

O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), realiza, a partir de hoje , a Operação Dínamo V. A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) coordenará os trabalhos operacionais, que serão desenvolvidos, simultaneamente, pelas doze Regiões Militares, alcançando todo o território nacional. No Estado do Rio Grande do Sul, a operação será coordenada pela 3º Região Militar, através do Serviço de Produtos Controlados - SFPC/3. A Operação Dínamo V tem a finalidade de intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. Procedimentos tais como a verificação da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento, comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos, são algumas das ações que serão realizadas. O Exército recebe o apoio da Brigada Militar/RS, Policia Civil/RS, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Departamento Nacional de Produção Mineral, Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, FEPAM e IBAMA, trabalhando de forma integrada em um ambiente de interagências. As atividades conduzidas pelo SisFPC têm alcançado importantes resultados, todo esse empenho é direcionado para combater e prevenir os ilícitos com o uso de explosivos, o que tem incrementado, significativamente, o esforço conjunto em prol da Segurança Pública. A Operação no Rio Grande do Sul tem a previsão de fiscalizar por volta de 75 estabelecimentos, empregando 15 Organizações Militares e aproximadamente 100 militares da Força Terrestre com apoio de diversas equipes das Policias Federal e Rodoviária Federal, das Policias Civil e Militar e das Agências de Fiscalização Fazendária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...