Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Escola do Chimarrão no Canoas Shopping

Para comemorar a Semana Farroupilha, o Canoas Shopping traz, de 18 a 22 de setembro, a Escola do Chimarrão, atração gratuita com exposição temática, palestras e oficinas sobre a mais tradicional bebida gaúcha.
Além de uma exposição que apresenta 36 formas de preparo do mate, desde os tradicionais até os modelos mais artísticos, o evento conta com uma Oficina de Chimarrão, que ensina a forma correta de preparar cada tipo de erva e palestras com apresentação de aspectos históricos, culturais e sociais, propriedades nutritivas, dicas sobre o manejo, ligação com a cultura Gaúcha e sua presença na América do Sul e no cenário internacional.
 Os participantes não precisam se preocupar em levar erva-mate, cuia ou garrafa térmica, já que tudo que é necessário para um bom chimarrão estará disponível para ser utilizado durante a oficina. Na conclusão, é fornecido um certificado de Especialista em Chimarrão. 
O local estará caracterizado como um galpão campeiro, com mobiliário rústico, bancos de madeira, roda de carreta, pelegos e balcões de costaneira, além de chaleira e cuia de chimarrão em versões aumentadas.
A Escola do Chimarrão acontece na Praça Alziro Andrade, no primeiro piso do Canoas Shopping, de 18 a 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h e, no feriado de 20 de setembro, das 11h30 às 20h.

 As atividades são gratuitas e têm  coordenação do Instituto Escola do Chimarrão de Venâncio Aires, ONG que cultua as tradições gaúchas através de atividades culturais, educacionais e artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...