Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo mutirão da Saúde vai atender 4,4 mil pessoas neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado  um novo mutirão de atendimento na cidade de Canoas com o objetivo de reduzir a demanda reprimida de consultas, exames e cirurgias encontrado no mês de janeiro. No total, 4,4 mil atendimentos estão previstos. Até o momento, cerca de 40% do volume de 153 mil procedimentos atrasados no município já foi realizado. O evento contará com a adesão do Hospital Universitário e do Hospital Nossa Senhora das Graças, mais as 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Todas as consultas serão agendadas previamente com os pacientes.
No HU, serão feitos 432 exames e 410 consultas. O total de exames está dividido em três especialidades: Ultrassom Transvaginal, Raio-X e Mamografia. As consultas ocorrem nas seguintes especialidades: Ortopedia e Traumatologia, Vascular, Cirurgia Ginecológica, Pneumologia e Clínica Geral.
No Hospital Nossa Senhora das Graças, serão aproximadamente 400 atendimentos, divididos em exames de Raio-X, Ressonância de Crânio, Otorrino, Neurologia, Mamografia e Consultas com Nutricionista e Proctologista.
Nas 28 UBS's estão pré-agendadas 1,5 mil consultas com clínicos e pediatras. Além disso, estão previstos 380 atendimentos odontológicos. Conforme a secretária Rosa Groenwald, a partir da segunda etapa do Mutirão, será intensificado o trabalho de redução da demanda reprimida de cirurgias na cidade.
O mutirão de Saúde também conta com o apoio da iniciativa privada para agilizar a solução da demanda em Canoas. Profissionais das áreas de Dermatologia, Cardiologia, Urologia e Traumatologia já ingressaram. Além disso, também se cadastraram laboratórios, clínicas de radiologia, dentistas, enfermeiros e psicólogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...