Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito de Canoas é citado em delação da Lava Jato

O atual prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato (PTB) foi citado na lista fornecida pelo ex-executivo da Odebrecht, Benedicto Júnior, o BJ, delator na Operação Lava Jato. A planilha mostra supostas doações de caixa 2 a 187 políticos. As operações mostradas na planilha, de acordo com Benedicto, teriam ocorrido entre 2008 e 2014.
A planilha aponta que o codinome Jangada teria sido atribuído ao atual Prefeito, que em 2010 teria recebido, de acordo com o que consta na planilha, uma quantia de R$ 100 mil para sua campanha à reeleição como deputado federal.
O prefeito foi apenas citado na lista e ainda não há investigação instaurada ou petição da Procuradoria Geral da República (PGR) para que ele seja investigado.

A assessoria de imprensa do prefeito Busato informou que ele nega qualquer envolvimento nesses fatos e garante que as contas de suas campanhas sempre foram dentro da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva.

A Câmara Municipal de Canoas realizou,   a entrega do Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva. O homenageado desta edição foi Alexandr...