Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria de Saúde de Canoas promove mutirões

Uma ação inédita no município irá iniciar o processo para colocar em dia a agenda de consultas, exames e cirurgias. Para atender a demanda reprimida de consultas, estarão mobilizadas hoje, sete Unidades Básicas de Saúde (UBS): Caic, Guajuviras, Fátima, Niterói, União, Praça América e Centro de Saúde. Hoje também ocorre a última etapa do Mutirão de Odontologia, encerrando o atraso por atendimento dessa especialidade.
No total, a expectativa de atendimento é de 2 mil consultas médicas, pediátricas, psiquiátricas e odontológicas. Os exames e cirurgias serão atendidos no Hospital Universitário (HU) e no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
O H.U já tem confirmadas a realização de 16 cirurgias vasculares, quase 500 procedimentos, entre cirurgias ginecológicas, laqueaduras, biópsias, além de 500 eletrocardiogramas e mais de 4,4 mil exames de bioquímica. Para o Graças, a expectativa é de atender 185 pacientes apenas neste sábado em diferentes especialidades como Oncologia, Neurologia e Mastologista. Ao longo da semana, serão realizadas dez cirurgias neurológicas e de hérnia.
O mutirão de saúde será realizado entre 8 e 17 horas.

Continuidade:

Para o dia 1º de abril, estão confirmados mais 1,7 mil consultas médicas e odontológicas, além da disponibilização de 210 exames no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Saúde da Mulher. No HNSG, cerca de 300 consultas de Urologia serão feitas.
A partir de 25 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde intensificará o ritmo do mutirão, disponibilizando quase 11 mil consultas com especialistas e 11 mil exames, mais de 2,5 mil consultas na atenção básica, além da realização de 340 cirurgias e triagens, e 1.020 atendimentos odontológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...