Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Demétrio Leite será o patrono da 33ª Feira do Livro de Canoas

A 33ª Feira do Livro de Canoas já tem patrono. O escritor, historiador e pesquisador Demétrio Alves Leite ( ao centro da foto)  será o anfitrião do evento literário, que tem início marcado para o dia 24 de junho, na Praça da Bandeira.
Hoje, Demétrio recebeu o convite oficial do secretário da Cultura, Mauri Grando, na sede da secretaria.
Como patrono,  terá a missão de propagar o espírito do evento, além de, durante os dias da Feira, ser o anfitrião dos visitantes, dos escritores e das escolas que passarão pela Praça da Bandeira. O nome do historiador já havia sido escolhido formalmente pela Comissão de Seleção do Patrono em fevereiro, mas foi oficializado após a entrega do convite.
"Estou muito feliz e honrado com o convite. Já estou me preparando para a maratona prazerosa que será durante a feira", disse. Durante o evento, o escritor já anunciou que irá lançar um novo livro que trata da história e do turismo de Canoas.
Amanhã será lançada a página oficial da 33ª Feira do Livro de Canoas. No dia 24 de abril, a programação completa do evento será divulgada ao público. Um mês depois, será realizado o lançamento oficial do evento.
A Feira do Livro de Canoas será realizada entre os dias 24 de junho e 8 de julho, na Praça da Bandeira.
Conheça um pouco mais sobre o patrono:


Nascido em Alegrete, em 1950, Demétrio Alves Leite é professor de História, escritor e pesquisador. Formado pelo Centro Universitário La Salle (Unilasalle), Leite leciona no ensino público estadual e atua como alfabetizador, poeta e fotógrafo. Sua linha de pesquisa gira em torno de assuntos ligados à genealogia açoriana, tribos indígenas da região do Pampa e história regional e local, em especial de Canoas e Alegrete. Como escritor, Leite publicou os livros "No Percurso dos Antigos Caminhos - A História de Canoas", "Sesmaria Santo Ignácio ou Isabel", "Vida e Pensamento do Autor Marcolino da Costa Leite", além de publicações em livros e coletâneas de poesia e história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...