Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Familias retiradas de área invadida no Guajuviras

A Brigada Militar, guardas municipais e agentes da Prefeitura cumpriram nesta manhã, ação de reintegração de posse na Macrorregião 2 (MQ2), no bairro Guajuviras.
Segundo informações, 110 famílias estão sendo retiradas da área invadida no dia 1º de janeiro deste ano, no final da Estrada do Nazário. Oficiais de Justiça entregaram a ordem de despejo às 7h30min, logo após a área ter sido isolada e a energia elétrica cortada.
Retroescavadeiras e caminhões participaram da ação, além de um helicóptero e de um blindado da Brigada Militar. As famílias, após a destruição das casas, estão sendo encaminhadas para a praça da Juventude. Depois de cadastradas, serão conduzidas para casas de familiares ou para abrigos.
A operação, que reuniu mais de 200 membros do Executivo municipal e da segurança pública, contou com dois batalhões e cavalaria da Brigada Militar (BM), o Batalhão de Operações Especiais (BOE), o Batalhão de Aviação (BAV), a Guarda Municipal (GM), o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes do Conselho Tutelar. Participaram do ato equipes das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Obras (SMO), Serviços Urbanos (SMSU), Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...