Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atendimento de Oncologia no Graças será restabelecido

Após duas semanas de negociação, a direção do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) confirmou que o atendimento no setor de Oncologia será restabelecido após um acordo com o atual prestador de serviço, que em janeiro havia entregue carta solicitando o encerramento do contrato. O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo superintendente do HNSG, Rinaldo Simões. O setor de Oncologia no HNSG realiza os procedimentos de Quimioterapia, Consultas e Cirurgias.
Desde o dia 6 de fevereiro, apenas os pacientes já internados no Graças e que estavam sob medicação estavam recebendo tratamento. O objetivo agora é retomar a normalidade das agendas. "Agora vamos estudar os casos que não foram atendidos em razão da suspensão de novas consultas para estabelecer um calendário de prioridades", explicou o superintendente.
Rinaldo Simões destacou a importância do envolvimento da Prefeitura de Canoas na liberação de créditos, o que permitiu a realização do acordo com o prestador de serviço. "Agora queremos qualificar o serviço à população, bem como a infraestrutura oferecida", acrescentou Simões.
Conforme a secretária Municipal da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, o anúncio do restabelecimento do atendimento na área de Oncologia é fundamental para o município. "Trata-se de uma das principais preocupações do Governo. Sabemos o quanto nossa população estava ansiosa por esta notícia, pois é urgente restabelecer a agenda da Oncologia. Para o Graças, também é de grande importância continuar com o serviço, buscando melhorá-lo e ampliá-lo. A Secretaria vai monitorar de forma permanente a quantidade e qualidade do atendimento", afirmou. 
No mês de fevereiro, a Prefeitura de Canoas tomou medidas no sentido de socorrer a instituição, que passa por uma grave crise financeira. Entre elas, está a avalização de empréstimo para pagamento da folha salarial de janeiro.



Fonte:PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...