Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ratos Brancos invadem a Redenção

Ratos brancos têm chamado a atenção de frequentadores do Parque Farroupilha, a Redenção. Os animais costumam surgir nas proximidades do auditório Araújo Vianna. Os ratos são da espécie Wistar, utilizada em testes de laboratório e também vendida em agropecuárias como bichos de estimação.
Ninguém sabe explicar como eles apareceram no parque. Alguns frequentadores dizem que veem os ratos há mais de um ano.
A presidente da comissão de saúde pública do Conselho de Veterinária foi ao local e ficou preocupada com o que viu, não é comum vê-los durante o dia. A prioridade é saber como os ratos chegaram até o parque. A especialista alerta que a população deve evitar o contato com os ratos.
“Se eles vêm de biotérios, eles poderiam estar sendo usados para algum experimento. As pessoas devem evitar entrar em contato com esses animais, porque não se sabe para quais experimentos estavam sendo usados. Tem todo o risco de entrar em contato com algumas doenças, alguns vírus, bactérias, que a gente não tem o contato no meio ambiente normal. O ideal é que a população não entre em contato com esses animais”. Procurada, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) informou que possui um controle rigoroso dos animais que ficam nos laboratórios do campus próximo ao Parque da Redenção, e que não deu falta de nenhum rato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...