Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Procon orienta clientes sobre Black Friday

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, por meio do Procon Municipal alerta os consumidores sobre seus direitos e cuidados que devem adotar ao realizarem compras no chamada Black Friday - promoção de fim de ano, em que o comércio realiza vendas com descontos especiais.
O Procon sugere que, antes de fazer compras online, o consumidor deve comparar preços e verificar a idoneidade da empresa. O Decreto 7.962/2013 determina que as empresas devem sempre informar no seu site sua Razão Social, CNPJ, telefone de contato e endereço.
Dicas Procon/Canoas para compras na Black Friday:

- Não compre por impulso: verifique a real necessidade daquilo que está comprando e se cabe em seu orçamento;
- Pesquise: verifique os preços em diversas empresas (sites na internet e lojas físicas) para buscar o melhor preço, mesmo em época de liquidação, assegurando desta forma que não se tornará vítima de falsas ofertas;
- Guarde todos os documentos referentes a pedidos, nota fiscal e anúncios;
- O consumidor poderá cancelar a compra no prazo de  sete dias úteis, quando esta ocorrer fora de estabelecimento comercial.

Fonte: Secom/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada emissão de passaportes

Após 18 dias úteis de paralisação na impressão de passaportes , a Casa da Moeda retomou hoje  o serviço .  De acordo com a Polícia...