Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Concluída a revitalização do Centro de Canoas

A entrega da reforma e ampliação da Praça da Bíblia, a readequação do passeio e da pavimentação da Rua Tiradentes, ocorrida hoje, completou as obras de revitalização do Centro da cidade. A praça, localizada na esquina da Rua Tiradentes com Avenida Getúlio Vargas, ganhou novos passeios com acessibilidade, banheiros públicos, mobiliário urbano, ajardinamento, iluminação diferenciada, câmeras de monitoramento e arborização.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Jairo Jorge destacou que esta obra completa um novo conceito de espaço público na região central da cidade. "Espaços de lazer, de livre circulação de pessoas, mais arborizado, revitalizado, mais segurança e acessibilidade, tornando mais bonita, mais aconchegante a nossa cidade. No caso da Praça da Bíblia, proporcionar uma estrutura de bancas com telhado verde para os novos empreendedores populares e a própria economia solidária". disse o prefeito. 
A cobertura de concreto das 31 bancas de comércio popular e da banca de revista foi impermeabilizada e recebeu telhado ecológico, com o plantio de espécies adequadas para proporcionar mais conforto térmico. As bancas estão distribuídas em dez lojas para Economia Solidária, 13 já existentes, e 7 escolhidas por meio de sorteio pública, e uma revistaria.

Histórico :


Localizada entre a Rua Tiradentes e a Avenida Getúlio Vargas de Canoas, a praça recebeu  esse nome por abrigar o Monumento à Bíblia, inaugurado em 1979, em virtude da passagem do Dia Mundial da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A estrutura original foi trocada por outra, também alusiva ao livro sagrado, em 2005. Atualmente, o espaço público é utilizado para pontos de venda de comércio popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...