Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Segurança na Expointer

Pelo segundo ano consecutivo, a Plataforma de Observação Elevada é utilizada para reforçar a segurança na Expointer. O equipamento, legado da Copa do Mundo de 2014, é montado em um caminhão com 16 câmeras de monitoramento que pode ser reposicionado para melhor visualização, com alcance de 3,5 quilômetros. Com duas telas de monitoramento, transmite as imagens via sistema wireless, em tempo real, para o Posto da Brigada Militar (BM) no Parque de Exposições Assis Brasil e para o Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Durante a feira, o público poderá se deparar com um drone usado pela BM para monitorar o parque, principalmente em locais de grande movimentação e no estacionamento. Trata-se de um equipamento aéreo manobrado por controle remoto, utilizado para operações que necessitem de imagens detalhadas de regiões, pessoas e multidões, e que pode localizar objetos facilmente.
O parque conta também com reforço de policiais da Região Metropolitana, na área interna e no entorno, além de 25 postos de observação elevada. De acordo com o major Pereira Martins, subcomandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Esteio, no primeiro final de semana da Expointer não houve nenhuma ocorrência. Mas ele alerta para alguns cuidados importantes:
1) No estacionamento, não deixar nenhum objeto à mostra.
2) Não deixar celular e carteira à mesa durante as refeições.
3) Carregar sempre somente o necessário.
4) Bolsa e carteira devem estar sempre à frente do corpo.
5) Não deixar celular à mostra durante o passeio.

Fonte : Secom/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...