Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

José Mojica Marins recebe o Troféu Eduardo Abelin no 44º Festival de Cinema de Gramado

Definido pelo curador Rubens Ewald Filho como uma das personalidades “marcantes e fundamentais do cinema brasileiro”, José Mojica Marins é o homenageado do 44º Festival de Cinema de Gramado com o Troféu Eduardo Abelin, honraria entregue a grandes nomes da área técnica do cinema nacional.
A homenagem, que será entregue dia 30 de agosto, celebra mais do que o inegável legado ao gênero do horror que Marins ajudou a construir e consolidar no Brasil com seu eterno personagem Zé do Caixão, mas também reverencia seu talento como diretor, roteirista e produtor.
Considerado o mestre do horror brasileiro, o paulista desbravou o gênero com muita sátira e provocação, como em “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, onde, em plenos anos 1960, chocou a moral da época ao colocar seu icônico personagem comendo carne crua em plena sexta-feira santa.
No início da carreira, Mojica chegou a criar escolas de interpretação para levantar recursos para suas produções. Não demorou muito para que seu empenho surtisse efeito: já em 1957, lançou “Sina de Aventureiro”, projeto que seria seguido por outras 50 produções em uma carreira que sempre se manteve ativa ao longo de mais de seis décadas.
Marins completa o quarteto de homenageados do 44º Festival de Cinema de Gramado, composto ainda por Sonia Braga (Troféu Oscarito), Tony Ramos (Troféu Cidade de Gramado e a argentina Cecilia Roth (Kikito de Cristal). A 44ª edição do evento serrano acontece de 26 de agosto a 03 de setembro. 

Fonte : Pauta assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...