O jogo contra o Corinthians na manhã de
ontem inaugurou uma nova
modalidade de patrocínio, o Grêmio Sponsor Experience (GSE). O produto estabelece a possibilidade
da empresa patrocinadora experimentar o impacto mercadológico de associar a sua
marca à história, tradição e popularidade do clube de maior torcida na região
sul do Brasil. O objetivo é disponibilizar atributos
de exposição e valorização da empresa por meio da colocação da marca na manga
da camisa, inserções publicitárias na Rádio Grêmio Umbro durante a jornada
esportiva, anuncio no Guia da Partida distribuídos no estádio à imprensa e
torcedores, patrocínio da narração minuto a minuto no aplicativo Grêmio FBPA
Oficial, além de todas as fotos do jogo nas redes sociais Facebook e Twitter.
Na partida de domingo, o patrocinador foi a Panvel,
empresa pertencente ao Grupo Dimed, hoje a maior rede de farmácias do sul do
país, com mais de 300 lojas distribuídas em cidades do Rio
Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A modelagem de exposição
ofertada neste produto contempla diversas plataformas midiáticas
disponibilizadas pelo Clube em dias de jogos, oportunizando à empresa vivenciar
a condição de ser um patrocinador de forma pontual, integrada e temporal.
Conforme explica o
executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o Grêmio Sponsor Experience
permite que o parceiro comercial em jogo específico seja patrocinador por um
dia, sentindo toda a percepção de valor à marca que o contexto expositivo desta
ação oferece. "Além de possibilitar que determinadas
empresas percebam os ganhos mercadológicos decorrentes da exposição da marca no
dia do jogo (matchday), a iniciativa estreita e fortalece laços comerciais do
clube com potenciais parceiros fixos futuros", exalta ele.
Fonte:Daniele Lentz Gerencia de Comunicação do Grêmio
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