Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleitos os novos representantes do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Canoas

Nesta manhã foram eleitos seis representantes para compor o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Canoas. Os novos conselheiros são incluídos a partir de segmentos que antes não eram contemplados no Conselho, como pessoas com transtorno do espectro autista, surdos e paradesportistas.
O Conselho é composto por dez órgãos governamentais e dez não governamentais. É o órgão deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador de todas as ações e em todos os níveis, no que diz respeito à defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência. Teve sua lei (5.992) sancionada em janeiro desse ano, juntamente com a regulamentação do fundo municipal, onde consolida e fortalece a política da pessoa com deficiência no Município.
Eleitos:

Segmento da Comunidade Surda:
Titular: Bruna Pereira Braga (surda)
Suplente: Cristian Alexandre Strack (surdo)

Segmento do Paradesporto:
Titular: Júlio Oliveira Silva (paratleta)
Suplente: João Antônio Gonçalves Correa (paratleta)

Segmento do Transtorno do Espectro Autista
Titular: Marli Werner Pereira (mãe de autista)
Suplente: Nicolas Roberto da Silva Felisberto (autista)



Fonte: Luciene Machado Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...