Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

35ªExpoagas 2016,apresentada a imprensa.

Em uma coletiva realizada nesta manhã, foi apresentada a 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2016 que reunirá 347 expositores e mais de 42 mil visitantes, de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre, com a expectativa de movimentar R$ 445 milhões em negócios durante seus três dias.  Realizado anualmente pela Associação Gaúcha de Supermercados, o encontro congregará representantes de pelo menos seis mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, oriundas dos 27 estados brasileiros e de outros nove países, em uma programação que incluirá palestras, seminários, oficinas práticas, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios, que no ano passado foi palco para o lançamento de 800 novos produtos, equipamentos e serviços voltados a empresas e consumidores de todo o Brasil.
Consolidada cada vez mais como um evento plurissetorial, a Expoagas 2016 deverá reunir não apenas supermercadistas, como membros de setores como padarias, açougues, hotéis, bares, restaurantes, petshops, hospitais, lojas de conveniência, de bazar e de R$ 1,99, farmácias e outros segmentos do varejo. “A participação de gaúchos entre os expositores cresceu de 71% em 2015 para 76% nesta edição, mostrando que a indústria regional tem força e está investindo para buscar saídas para o momento de instabilidade econômica”, observa o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo. 
O mau momento econômico, segundo ele, não inibirá as transações entre visitantes e expositores. “Acreditamos numa queda de 4% a 5% no público presente pelas dificuldades de deslocamento e de profissionais se ausentarem das empresas, mas ainda assim apostamos num crescimento no volume de negócios. O setor supermercadista gaúcho já mostrou que, em momentos difíceis, redobra as buscas por novidades, diferenciais de competitividade e oportunidades de mercado”, salienta Longo. Segundo Longo, outro dado positivo é a procura por estandes para a edição de 35 anos da Expoagas. “Registramos uma fila de espera de mais de 50 empresas fornecedoras para ocupar os espaços, que foram comercializados majoritariamente ao final da edição passada do evento. Tivemos alguns cancelamentos nos últimos meses devido às dificuldades econômicas de alguns setores, mas foram imediatamente supridos por esta lista”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...