Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

33º Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Foram anunciados os vencedores da 33ª edição do Premio Gerdau Melhores da Terra. A premiação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento sustentável, a inovação e a excelência do agronegócio e será entregue na próxima quarta-feira, na Usina Riograndense da Gerdau, em Sapucaia do Sul.

Confira os vencedores:

Agricultura de Escala
Troféu Ouro: Extratora de Grãos Outgrain 215, fabricada pela Marcher Brasil Agroindustrial S/A, de Gravataí (RS).
Troféu Prata: Ninho Coletivo de Produção de Ovos Férteis modelo MB, da empresa Big Dutchman Brasil Ltda, de Araraquara (SP).

Agricultura Familiar

Troféu Ouro: Vagão Forrageiro Misturador Hidráulico VFMH 1.5, fabricado pela Ipacol Máquinas Agrícolas Ltda, de Veranópolis (RS).

Troféu Prata: Mixer M85 Vertical, da empresa Mary SRL, de Soriano,Uruguai.

NOVIDADE EXPOINTER
Agricultura de Escala: Imperador 3.0, fabricado pela empresa Stara S/A Indústria de Máquinas Agrícolas, de Não-Me-Toque (RS).
Agricultura Familiar: Trator Agrale 4233, fabricado pela Agrale S/A, de Caxias do Sul (RS).

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
Pesquisador: o trabalho reconhecido foi "Desenvolvimento de um sistema de aquisição de dados de baixo custo para avaliação de desempenho de tratores agrícolas", que tem como autora principal a engenheira agrícola e ambiental Jardênia Rodrigues Feitosa, da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Juazeiro (BA).

Estudante: o trabalho reconhecido foi "protótipo de um sistema mecanizado para coleta de dados de perdas e distribuição de palhada na colheita mecanizada de soja", cujo autor principal é o graduando em Engenharia Agrícola e Ambiental Bruno Lima da Mota, da Universidade Federal de Mato Grosso — Sinop (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...