Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

O futuro de Canoas em debate

Pensar a cidade para o seu futuro não é apenas tarefa dos seus administradores, é parte importante da participação dos cidadãos. Assim, dentro das atividades que celebram os 77 anos de Canoas, o Salão de Atos do La Salle (Avenida Victor Barreto, 2288) será palco nesta segunda-feira (27), a partir das 14h, do Seminário de Inovação e Lançamento da Revisão da Estratégia da Cidade para 2021, evento organizado pela Secretaria de Relações Institucionais.
Em abril de 2011, Canoas realizou o seu I Congresso da Cidade, quando mais de 3.800 cidadãos e cidadãs canoenses e 609 delegados e delegadas elaboraram a Estratégia da Cidade de Canoas, com vigência para o decênio 2011 – 2021. O documento apresenta 43 iniciativas e 104 ações que buscam materializar os cinco eixos propostos para a cidade: mais humana, mais sustentável, mais integrada, mais inovadora e mais próspera. Para que a estratégia tenha êxito em sua execução, o Congresso estabeleceu que uma revisão fosse realizada  assim que fosse transcorrido metade do tempo de sua vigência, ou seja, este ano.
Um Comitê Organizador foi instalado por meio do decreto em abril deste ano, quando foi apresentada a proposta de realização do Processo de Revisão da Estratégia da Cidade, da qual resultará a elaboração do Documento “Canoas 2021”, que deve ser lançado em dezembro deste ano. O objetivo é fazer um balanço da realização das iniciativas e ações lá definidas, bem como a elaboração de novas ações que possam, a partir de uma visão conjuntural atualizada da cidade, contribuir com a aproximação da nossa Canoas com os princípios firmados em 2011. O comitê é formado por membros do governo, da Câmara de Vereadores e da sociedade civil.


 Fonte: Daniel Soares  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...