Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

ASMC,homenageada pela Câmara Municipal

 A Câmara Municipal de Vereadores de Canoas durante o Grande Expediente realizado na sessão do dia 09 corrente, celebrou os 54 anos de fundação da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC) transcorridos no dia 12. A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara. O presidente da Casa, Paulo Ritter (PT), e o vereador Walmor Solano Herrmann (PDT) entregaram o Troféu Canoas ao presidente executivo da entidade, Firmo Farias dos Santos.
Na justificativa do requerimento, os vereadores lembram que a ideia de criar uma entidade de classe fazia parte da vida de alguns funcionários municipais de Canoas, em 1961, que queriam a prestação de assistência médica ao servidor, além de ter uma comissão que reivindicasse melhores condições de trabalho e aumento salarial. Após muitas tratativas, e tendo por base a associação de servidores do Estado, no dia 12 de junho de 1962, 31 funcionários assinaram a primeira ata da então Associação dos Servidores Municipais de Canoas.
O documento destaca também que a ASMC foi crescendo e, a cada nova administração, consolidava-se, sempre buscando o bem-estar dos associados. Mesmo após passar por dificuldades, conseguiu se reerguer. Conta atualmente com cerca de 2,8 mil associados e departamentos de assistência social, esportivo e cultural, além da escolinha de futebol, do Grupo Reviver e do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Morada de Guapos.
Em nome da Mesa Diretora, o vereador Ivo Lech (PMDB), 2º vice-presidente, falou sobre a fundação da ASMC. “É uma das maiores associações da cidade, um orgulho para Canoas. Não sei se existe no Estado uma associação com o mesmo tamanho, patrimônio e grandeza”, enfatizou. Também falaram em nome das bancadas, os vereadores Dario da Silveira (PDT), Pedro Bueno (PT), Airton Souza (PP), Francisco da Mensagem (PSB), Emilio Neto (PT) e Aloisio Bamberg (PCdoB). Os parlamentares destacaram o trabalho social desenvolvido pela associação e a sua importância para a sociedade canoense.
O presidente da ASMC agradeceu a homenagem e o carinho pela entidade demonstrado pelos vereadores. Lembrou que antes da fundação da associação existia a realização de “caixinha” entre os servidores para obter recursos a fim de ajudar os funcionários menos favorecidos a comprar medicamentos, alimentos e a acessar consultas médicas.

Fonte: Imprensa Câmara Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...