Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campeonato de Polo do Exército 2016‏

Nos próximos dias, entre 24 e 28 de fevereiro, estará sendo disputado o Campeonato de Polo do Exército 2016. A cada ano, um Comando Militar de Área é responsável pela organização do evento. No corrente ano, o Comando Militar do Sul irá sediar a atividade nas instalações do Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio, situado às margens da rodovia RS-030, Km 101.
Na organização do evento está o 3º Regimento de Cavalaria de Guarda –REGIMENTO OSORIO, que conta com o apoio de patrocinadores.
Para a abertura do evento é realizada uma solenidade na qual as equipes de cada Comando Militar de Área, perfilam-se à cavalo. Preside esta formatura o Comandante Militar cuja área foi designada a sediar os jogos.
O evento faz parte do calendário hípico, organizado pela Comissão de Desportos do Exército e este ano contará com as seguintes esquipes: Comando Militar do Leste, Comando Militar do Planalto, Comando Militar do Sul, Comando Militar do Oeste e Departamento de Educação e Cultura do Exército.
A atividade desportiva é fundamental no desenvolvimento de atributos da área afetiva que um militar deve possuir. Neste sentido, o polo é um esporte que auxilia no desenvolvimento de atributos como: a coragem, o arrojo, a camaradagem, a confiança, a lealdade e o espírito de corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde promove nova edição do Dia D relativo ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas realiza amanhã a segunda edição do Dia D de atendimento à Saúde da Mulher, dentro do cr...