Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dos gramados para o mercado do turismo‏

Depois de 19 anos nos gramados, o ex-jogador de futebol, Tinga, pendurou as chuteiras e escolheu o mercado do turismo para continuar sua atuação, como empreendedor. Em palestra, nesta manhã, no “Bom Dia Associado” promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), ele falou sobre a sua infância no bairro Restinga, zona sul da capital, e um pouco da trajetória profissional por times do Brasil, Europa e Ásia. “Acreditei no meu potencial e persisti no meu sonho”, contou.
Ao todo, Tinga passou por sete clubes. Da experiência do futebol, ele traz para o empreendedorismo o conceito de liderança. “Na minha empresa procuro me preocupar e acompanhar cada detalhe dos processos”. Para ele este é o verdadeiro líder “o que se preocupa e faz tudo que for necessário para o seu grupo atuar bem”.  
Para enfrentar as dificuldades impostas pela atual situação econômica do Brasil, Tinga sugeriu como caminho a criatividade. E ainda argumentou que o empresário atento é aquele que busca oportunidades para enfrentar o momento com credibilidade para fidelizar clientes. ”Todos os dias assistimos a roubos de bilhões e muita gente sendo presa. Isto quer dizer que temos riquezas para continuar”, pontuou Tinga. 
Além da Sieben Tur, Tinga mantém projetos sociais na zona sul da Capital e no Morro Santana. Ao iniciar a sua palestra e abordar o tema inspiração, o empresário ilustrou o sentimento com a imagem da sua mãe, Maria Nadir. “Com ela aprendi muito cedo que era preciso sair e trabalhar”, revelou o ex-jogador ao fazer a relação da inspiração com aspectos de motivação no ambiente de trabalho.

Fonte Imprensa Federasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de 11 anos cai no Canyon Fortaleza

Uma menina de 11 anos ,portadora do Transtorno do Espectro Autista,caiu do alto do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em C...