Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dos gramados para o mercado do turismo‏

Depois de 19 anos nos gramados, o ex-jogador de futebol, Tinga, pendurou as chuteiras e escolheu o mercado do turismo para continuar sua atuação, como empreendedor. Em palestra, nesta manhã, no “Bom Dia Associado” promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), ele falou sobre a sua infância no bairro Restinga, zona sul da capital, e um pouco da trajetória profissional por times do Brasil, Europa e Ásia. “Acreditei no meu potencial e persisti no meu sonho”, contou.
Ao todo, Tinga passou por sete clubes. Da experiência do futebol, ele traz para o empreendedorismo o conceito de liderança. “Na minha empresa procuro me preocupar e acompanhar cada detalhe dos processos”. Para ele este é o verdadeiro líder “o que se preocupa e faz tudo que for necessário para o seu grupo atuar bem”.  
Para enfrentar as dificuldades impostas pela atual situação econômica do Brasil, Tinga sugeriu como caminho a criatividade. E ainda argumentou que o empresário atento é aquele que busca oportunidades para enfrentar o momento com credibilidade para fidelizar clientes. ”Todos os dias assistimos a roubos de bilhões e muita gente sendo presa. Isto quer dizer que temos riquezas para continuar”, pontuou Tinga. 
Além da Sieben Tur, Tinga mantém projetos sociais na zona sul da Capital e no Morro Santana. Ao iniciar a sua palestra e abordar o tema inspiração, o empresário ilustrou o sentimento com a imagem da sua mãe, Maria Nadir. “Com ela aprendi muito cedo que era preciso sair e trabalhar”, revelou o ex-jogador ao fazer a relação da inspiração com aspectos de motivação no ambiente de trabalho.

Fonte Imprensa Federasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...