Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cultura Tradicionalista nas Escolas de Canoas

Também foi aprovada na sessão do dia 15 , a inserção da disciplina de Cultura Tradicionalista na grade curricular das escolas da rede municipal de Canoas. O conteúdo deverá ser estabelecido com base nas diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O autor da proposta (PL 50/2015) é o vereador José Carlos Patricio (PSD).
Para o parlamentar, a inserção da disciplina de Cultura Tradicionalista pode provocar inúmeras mudanças positivas no comportamento dos alunos canoenses. “O tradicionalismo, além de fatos passados e históricos importantíssimos, é também a construção de um futuro glorioso, embasado no que de mais belo nosso Rio Grande do Sul possui, as nossas tradições”, destaca Patricio. As escolas deverão trabalhar a história, a arte, a poesia, a música, o folclore, os hábitos e costumes e noções sobre turismo rural, bem como oferecer cursos acessíveis aos professores para que estejam capacitados a lecionar a matéria.

Fonte:Imprensa Câmara Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SSP recebe 22 viaturas da prefeitura de Canoas

O governador José Ivo Sartori assinou, hoje, convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) e a prefeitur...