Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Equipe do HU faz atendimento a mãe que ganhou bebê em ônibus

Um fato inusitado aconteceu na manhã de ontem,, na Avenida Farroupilha, no Bairro São Luiz, em frente ao Hospital Universitário: uma menina nasceu dentro de um ônibus da Ouro e Prata. Avisada pelo motorista do veículo, uma equipe do Pronto Atendimento Gineco-Obstétrico do Hospital Universitário de Canoas (HU), prontamente, foi até o veículo fazer o atendimento da mãe e do bebê.
A mãe, Patrícia Domingues Pereira, 25 anos, e sua filha recém-nascida, Vitória, passam bem. Elas ficaram  internadas no HU para observação.
O nascimento de Vitória aconteceu por volta das 9h30. Patrícia havia saído de Caçapava do Sul à 1h30, com o filho Samuel, três anos, que teria uma consulta de retorno às 13h30, onde passou por uma cirurgia ortopédica no próprio HU.
Patrícia conta que o trabalho de parto começou ainda de madrugada, quando o ônibus passava por Pantano Grande. Depois, ela foi até Porto Alegre e era a última a ficar no ônibus da  Ouro e Prata, que antes deixou outras pessoas que tinham consultas médicas em diferentes lugares.
 
Uma médica, uma residente, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem saíram do HU assim que souberam do nascimento, já com todo o material necessário. Tudo correu bem. Vitória nasceu com 46 centímetros e 2kg e 705 gramas.  "Eu estava temerosa de que algo de mal pudesse acontecer. Só tinha feito uma consulta em Caçapava, e a previsão era de que o bebê nasceria só em agosto", disse Patrícia. 

O Hospital Universitário é administrado pela Prefeitura de Canoas e pelo Sistema de Saúde Mãe de Deus.


Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...