Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Equipe do HU faz atendimento a mãe que ganhou bebê em ônibus

Um fato inusitado aconteceu na manhã de ontem,, na Avenida Farroupilha, no Bairro São Luiz, em frente ao Hospital Universitário: uma menina nasceu dentro de um ônibus da Ouro e Prata. Avisada pelo motorista do veículo, uma equipe do Pronto Atendimento Gineco-Obstétrico do Hospital Universitário de Canoas (HU), prontamente, foi até o veículo fazer o atendimento da mãe e do bebê.
A mãe, Patrícia Domingues Pereira, 25 anos, e sua filha recém-nascida, Vitória, passam bem. Elas ficaram  internadas no HU para observação.
O nascimento de Vitória aconteceu por volta das 9h30. Patrícia havia saído de Caçapava do Sul à 1h30, com o filho Samuel, três anos, que teria uma consulta de retorno às 13h30, onde passou por uma cirurgia ortopédica no próprio HU.
Patrícia conta que o trabalho de parto começou ainda de madrugada, quando o ônibus passava por Pantano Grande. Depois, ela foi até Porto Alegre e era a última a ficar no ônibus da  Ouro e Prata, que antes deixou outras pessoas que tinham consultas médicas em diferentes lugares.
 
Uma médica, uma residente, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem saíram do HU assim que souberam do nascimento, já com todo o material necessário. Tudo correu bem. Vitória nasceu com 46 centímetros e 2kg e 705 gramas.  "Eu estava temerosa de que algo de mal pudesse acontecer. Só tinha feito uma consulta em Caçapava, e a previsão era de que o bebê nasceria só em agosto", disse Patrícia. 

O Hospital Universitário é administrado pela Prefeitura de Canoas e pelo Sistema de Saúde Mãe de Deus.


Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...