Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ação integrada em Canoas tem prisões e apreensão de cabos telefônicos

Para combater o furto de cabos telefônicos, assunto tratado no Gabinete de Gestão Integrada do Município - GGI-M, foi realizado, na manhã de hoje, mais um Plantão Integrado de Fiscalização (PIF). Desta vez, em parceria com o Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. Duas prisões foram realizadas, por receptação qualificada, além da apreensão de vários materiais de telefonia. A fiscalização ocorreu em 40 locais dos bairros Rio BrancoMathias Velho e Niterói.
De acordo com a delegada do Deic Sílvia Coccaro de Souza, a apreensão totalizou 25 metros de cabos telefônicos; 38 quilos de cobre e dez quilos de metal de cobre, provenientes de cabos telefônicos; duas baterias estacionárias e 228 quilos de prisioneiros (material utilizado para prender os cabos).
"Foram feitas buscas em 40 pontos, incluindo locais de venda de sucata e ferro velho, que foram investigados e mapeados", informa Silvia, acrescentando que a ação contou com apoio do titular da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Fernando Soares, e da delegada plantonista da DPPA, Priscila Salgado.
O secretário municipal de Segurança Pública a Cidadania, Adriano Klafke, chama a atenção para a importância da operação, lembrando que os materiais são,frequentemente, rocados no tráfico de drogas. Menciona também a mobilização da comunidade, com denúncias deste tipo de roubo. "O furto de cabos prejudica o funcionamento dos serviços de telefonia e internet", salienta.   
Participaram da operação 12 policiais civis, 15 policiais militares, 10 guardas municipais, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de ficais do Procon/Canoas e das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e da Saúde (Vigilância Sanitária). Seis técnicos de diferentes empresas de telefonia contribuíram na identificação dos materiais.  

Fonte:Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...