Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grupo Darcy Pacheco em Nova Santa Rita

Com investimento superior a R$ 35 milhões e conclusão das obras em 24 meses, o grupo Darcy Pacheco, um dos líderes de movimentação de cargas especiais no Brasil, confirmou a implantação da sua nova Sede em Nova Santa Rita. O grupo Darcy Pacheco é formado por quatro empresas e fatura anualmente R$ 144 milhões de reais.
A decisão foi confirmada, nesta manhã, em reunião com a presença da prefeita de Nova Santa, Margarete Simon Ferretti e de seu secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento do município, Rodrigo Batistella.
Na oportunidade, o grupo apresentou carta consulta para instalação da empresa no município, às margens da BR-386, Km 387, localizado a 15 minutos do centro de Porto Alegre pela nova BR- 448. Os diretores da Darcy Pacheco também elogiaram a hospitalidade recebida e se colocaram à disposição da prefeita e ressaltaram a importância logística da cidade.
Na apresentação do projeto, os diretores do grupo detalharam o complexo arquitetônico, que contará com amplo auditório, estacionamento, salas de reuniões. A planta foi desenvolvida com modernas técnicas de reaproveitamento dos recursos naturais e de energia solar.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento do município, Rodrigo Batistella, além da geração de 300 empregos diretos, a empresa contribuirá significativamente com o desenvolvimento do município através de arrecadação de impostos municipais, aquisição de combustíveis e lubrificantes, além de alugueis de imóveis e fomento do comercio local. A intenção de Batistella é ousada, e ressalta que deseja atrair todo o grupo para a cidade. Ele frisa que já está preparando projeto para atração do investimento, iniciativa a ser remetida à Câmara Municipal do município.
A Prefeita Margarete agradeceu à direção do grupo Darcy Pacheco pela confiança que a empresa depositou na cidade de Nova Santa Rita e frisou que a chegada da empresa agrega ainda mais importância para a cidade, já considerada uma das maiores da América Latina em Logística. Segundo Margarete, a gestão está voltada para o desenvolvimento econômico e social da cidade. 
Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Nova Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...