Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas solicita adesão ao Sistema Nacional de Igualdade Racial

A Coordenadoria da Igualdade Racial de Canoas (Copir) entregou à ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Serpir), Nilma Lino Gomes, uma carta de intenção para adesão ao Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (Sinapir). O ato ocorreu durante o encontro com gestores de igualdade racial de oito municípios gaúchos, na tarde de ontem, no salão de reuniões da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.
 O secretário especial da Copir de Canoas, Sidiclei Mancy, afirmou que a adesão ao sistema é essencial para a Coordenadoria da Igualdade Racial de Canoas. "Através desta ferramenta, conseguiremos buscar verbas em nível Federal, para a realização de projetos para a igualdade racial. Para isto, estamos organizando um Conselho Municipal.", afirmou.
 Municípios que aderem ao Sinapir contribuem nos processos de criação e fortalecimento de organismos de promoção da igualdade racial em âmbito municipal e estadual, levando a uma gestão democrática da política em nível nacional. O papel da Sepir, neste contexto, é apoiar iniciativas locais para que estejam em união com a política nacional.

No evento, também estiveram presentes secretário de Estado dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, César Faccioli, e o coordenador de Promoção de Igualdade Racial do Estado do Rio Grande do Sul, Sérgio Luís de Oliveira Nunes. Além de Canoas, compareceram representantes de Porto Alegre, Bom Jesus, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Osório, Uruguaiana e Caxias do Sul.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...