O aplicativo oficial do Grêmio, desenvolvido em
parceria com a Netco Sports, empresa especializada em estratégia e
desenvolvimento de soluções para mobiles e tabletes, ultrapassou nesta semana a
marca dos 100 mil downloads. De acordo com a Netco Sports, dentro da rede
FootballMAN, voltada à publicidade mobile e que opera exclusivamente em
aplicativos oficiais de clubes de futebol, o App do Tricolor é o
primeiro a atingir este número no Brasil. Com isso, a ferramenta que oferece
estatísticas atualizadas, notícias
e conteúdo multimídia relacionados ao dia a dia do Clube e as jornadas
esportivas transmitidas pela Grêmio Rádio Umbro, passa a ser o aplicativo mais baixado na
categoria.
"Um dos produtos de grande aceitação e que mantem
o nosso torcedor diariamente informado sobre tudo o que acontece no Grêmio. A nossa meta é aumentar em mais 50% esse número nos
próximos três meses",
destaca o executivo de marketing do Tricolor, Beto Carvalho.
De acordo com a diretora comercial da Netco Sports,
Karina Tavares, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para a
ferramenta. "Queremos implantar mais soluções de interatividade para o
Clube e para o seu torcedor, amparados por um elenco de patrocinadores e
anunciantes para o App, de marcas que desejam se aproximar do
Tricolor gaúcho de forma mais estratégica".
O aplicativo, lançado em julho de 2013, é
disponibilizado gratuitamente pelas lojas virtuais Apple Store e Google Play. A
ferramenta conta também com a opção paga para o torcedor que deseja ter acesso
ao conteúdo personalizado e exclusivo do Clube. Atualmente, mais de 3 mil
usuários utilizam a seção Premium.
O Grêmio foi o primeiro clube no Brasil a fechar
contrato com NetcoSport que tem em seu portfólio, projetos desenvolvidos para a
UEFA, Paris Saint-Germain, Mônaco, Manchester United, Galatasaray, entre
outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário