Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Senador Paulo Paim recebe o título de Cidadão de Porto Alegre

O senador da República Paulo Renato Paim, do PT, recebeu, na tarde de sexta-feira, o titulo de Cidadão de Porto Alegre concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre. A proposição foi encaminhada através de um Projeto de Lei do vereador Alberto Kopittke (PT). Justificando a representatividade nacional do senador e líder sindical, o Plenário Otávio Rocha, local da homenagem, ficou lotado por representantes de entidades, associações de classe, parentes e representantes políticos. A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Mauro Pinheiro (PT), que destacou o trabalho de Paim em favor das minorias e dos trabalhadores.

Origens:

Paulo Renato Paim é natural de Caxias do Sul, nascido no dia 15 de março de 1950. Metalúrgico formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), trabalhou na Indústria Abramo Eberle e na Forjasul antes de eleger-se, em 1981, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, tornando-se secretário-geral e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Em 1985, filia-se ao Partido dos Trabalhadores e, no ano seguinte, é eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul, participando durante o seu mandato da elaboração da Carta Magna pela Assembleia Nacional Constituinte em 1988, tornando-se vice-líder do partido neste período. Reelegeu-se deputado sucessivamente em 1990, 1994 e 1998. Entre 1993 e 1994 presidiu a Comissão de Trabalho e a Administração do Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Notabilizou-se nacionalmente pela proposta de adoção de salário mínimo de cem dólares. Paulo Paim, por 16 anos consecutivos, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes na série “Os Cabeças do Congresso Nacional”, nas edições entre 1997 e 2009. Teve destaque nas áreas do Trabalho, Sindical e Previdência. É casado com Suzana Paim e tem cinco filhos: Ednéia Cíntia, Janaína Caren, Jean Cristian, Jonathan e Tatiana Michele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...