Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura suprirá 100% da falta de professores

Em reunião com diretores de escolas municipais realizada,hoje , o prefeito Jairo Jorge anunciou o envio de 55 professores, que atuavam na Secretaria Municipal de Educação, para as salas de aula. A medida garante a substituição de professores em licença saúde e atende, em 100%, a demanda criada com a falta de docentes nas escolas. Paralelamente, serão convocados mais 137 professores, aprovados em concurso público.
O prefeito anunciou, ainda, a criação de uma Ouvidoria da Educação, que vai percorrer as escolas para colher sugestões de professores, gestores e supervisores, além de realizar despachos administrativos com os diretores. A ação começa, na próxima quarta-feira, e deverá agilizar demandas de infraestrutura das escolas.
As medidas estabelecem um canal de comunicação direta com professores, e atende reivindicação da categoria. As funções da Ouvidoria serão desempenhadas pelo professor Rogério Cemin e pela professora Letícia Weber, que ocupará a Secretaria-Executiva.
Será ampliado o prazo para ingresso ao Novo Plano de Carreira dos Professores, que tem a data de 1º de junho prorrogada para 1º de dezembro, em projeto de lei que será enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores. O prefeito Jairo Jorge anunciou, também, a realização de oficinas nas escolas para orientações específicas sobre Plano de Carreira. "Estamos abertos ao diálogo e queremos adequar cada vez mais à realidade do professor".

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 anos sem Nico Fagundes

A data de hoje marca os 3 anos de falecimento do escritor e historiador tradicionalista Antônio Augusto Nico Fagundes. En la pampa de lo ...