Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Padre assassinado na casa paroquial

Um padre foi assassinado nesta manhã no município de Tapera. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o religioso Eduardo Pegoraro estava acompanhado de um casal nas dependências da casa paroquial, localizada no Centro da cidade. 
O autor dos disparos, Jairo Kolling, também ficou ferido. Ele sua mulher, identificada como Patrícia Kolling e que foi atingida em um dos pulmões, estão hospitalizados.
Durante conversa com policiais de Tapera, Patrícia afirmou que jamais teve algum tipo de relacionamento amoroso com o padre Eduardo Pegoraro, 33 anos. Segundo o delegado Marino Franceschi, ela não tem condições de dar um depoimento oficial porque está hospitalizada, devido ao tiro que atingiu um de seus pulmões. No entanto, conseguiu dizer que apenas dava aulas de violão ao religioso e que o marido é ciumento.
Jairo também foi ouvido informalmente, já que também está hospitalizado devido a um disparo de arma de fogo que atingiu o seu peito. O empresário de Selbach disse que desconfiava de um possível caso entre sua mulher e o padre.
Franceschi não acredita em um caso amoroso entre a mulher e o padre, mas destaca que esta é uma das linhas de investigação. A outra é uma possível desavença entre o casal e que, após uma briga, o padre tentou socorrer a mulher e acabou sendo baleado. O delegado também apura se Jairo, depois de atirar na esposa e em Pegoraro, teria sido atingido durante uma possível briga ou então se ele tentou o suicídio.
"Não temos testemunha ocular, apenas algumas pessoas que viram os três entrando numa sala, após Jairo pedir para conversar com o padre e trancar o local, depois ouviram os disparos", afirma Franceschi.
O local foi periciado e a arma utilizada no crime foi apreendida. O casal não corre risco de vida. A polícia segue ouvindo testemunhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...