Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gol Contra para o Grêmio

Poderia falar sobre o novo uniforme que o clube apresentou para imprensa, mas vou falar aqui de um clube desarranjado dentro e fora de campo.
Solicitei o credenciamento para a assessoria de imprensa do Grêmio para fazer a cobertura do lançamento do terceiro uniforme do clube em parceria com a Umbro para a temporada de 2015. Enviei a solicitação com os dados requeridos pelo clube, recebi um e-mail de retorno dizendo que estava credenciado, mas ás 14:20h recebi outra comunicação da assessoria de imprensa do Grêmio referindo que eu estava descredenciado por conta que o lançamento ia acontecer num ambiente pequeno e iriam credenciar apenas os setoristas do clube,que o acompanham diariamente.
Perfeito, acho que a assessoria de imprensa do Grêmio é incompetente para descredenciar veículos de comunicação do interior do estado que não acompanham diariamente ao time, ou tem preconceito com as mídias menores em predileção aos maiores conglomerados de comunicação ou da mesma forma o departamento de marketing do Grêmio se veste da mesma incompetência para fazer o lançamento de um produto institucional do clube, num ambiente tão pequeno, e se dá ao luxo do clube barrar a mídia, como se o momento do clube fosse bom num todo, que vive numa calmaria e não precisa de mídia, e que a Arena não tem um espaço maior para fazer esse lançamento abrigando todos profissionais da área. Mesma situação verificou-se com o jornalista José Luis Biulchi de Souza, do Minha Querência,que credenciou-se ,recebeu a confirmação do clube a após foi descredenciado.
Nós do Grupo Voz Nativa de Comunicações e do Minha Querência já fomos credenciados pela CBF para o jogo da seleção do Brasil contra a França na própria Arena em 2013,assim como também fomos credenciados para a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Certamente em junho, quando a seleção brasileira vier jogar Beira Rio contra Honduras nós seremos bem recebidos. Obrigado Grêmio.
Claro que hoje recebi o release pedindo a divulgação do novo uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...