Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) terá início na próxima segunda-feira (27), em 26 unidades básicas de saúde (UBS) de Canoas. As doses da vacina estarão disponíveis para os grupos prioritários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 22 de maio. No Rio Grande do Sul, a campanha começará uma semana antes em relação aos demais estados do Brasil.
Neste ano, os grupos prioritários que devem receber a vacina contra a gripe são os mesmos da campanha de 2014. São eles:
- Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos
- Gestantes
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Doentes crônicos (doenças crônicas respiratórias, do coração e com baixa imunidade, entre outras), mediantes indicação médica
- Trabalhadores da saúde
- Indígenas
- Público penitenciário (servidores e detentos).

A meta da campanha é atingir 80% da população de cada um dos grupos de risco, o que representa 77.780 pessoas em Canoas. No Estado, são mais de 3,5 milhões de pessoas nesses grupos, escolhidos por serem quem têm mais chances de desenvolver complicações a partir da gripe.
As doses da vacina protegem contra os três tipos mais comuns de vírus Influenza (A H1N1, A H3N2 e B). A campanha tem como objetivo a redução das complicações, das internações e da mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

Dia D: 9 de maio, sábado
O dia de mobilização nacional está marcado o sábado (9), quando as 27 UBS de Canoas estarão de portas abertas para receber a população dos grupos prioritários, incluindo a UBS CONCOBAN, que já voltará a funcionar normalmente, depois de um período de obras de reforma e ampliação.

Em 2014, foram registrados 166 casos de gripe A no Rio Grande do Sul, com 20 óbitos. Canoas teve 21 casos de pessoas infectadas por alguma das variações de vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2), com seis óbitos.

Fonte:Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...