Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) terá início na próxima segunda-feira (27), em 26 unidades básicas de saúde (UBS) de Canoas. As doses da vacina estarão disponíveis para os grupos prioritários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 22 de maio. No Rio Grande do Sul, a campanha começará uma semana antes em relação aos demais estados do Brasil.
Neste ano, os grupos prioritários que devem receber a vacina contra a gripe são os mesmos da campanha de 2014. São eles:
- Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos
- Gestantes
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Doentes crônicos (doenças crônicas respiratórias, do coração e com baixa imunidade, entre outras), mediantes indicação médica
- Trabalhadores da saúde
- Indígenas
- Público penitenciário (servidores e detentos).

A meta da campanha é atingir 80% da população de cada um dos grupos de risco, o que representa 77.780 pessoas em Canoas. No Estado, são mais de 3,5 milhões de pessoas nesses grupos, escolhidos por serem quem têm mais chances de desenvolver complicações a partir da gripe.
As doses da vacina protegem contra os três tipos mais comuns de vírus Influenza (A H1N1, A H3N2 e B). A campanha tem como objetivo a redução das complicações, das internações e da mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

Dia D: 9 de maio, sábado
O dia de mobilização nacional está marcado o sábado (9), quando as 27 UBS de Canoas estarão de portas abertas para receber a população dos grupos prioritários, incluindo a UBS CONCOBAN, que já voltará a funcionar normalmente, depois de um período de obras de reforma e ampliação.

Em 2014, foram registrados 166 casos de gripe A no Rio Grande do Sul, com 20 óbitos. Canoas teve 21 casos de pessoas infectadas por alguma das variações de vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2), com seis óbitos.

Fonte:Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...