Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cinzas de vulcão devem chegar ao RS amanhã

Projeções do Centro de Avisos de Cinzas Vulcânicas (Vaac) da Argentina  informam que as cinzas expelidas pelo vulcão Calbuco, que entrou em erupção no Chile na última quarta-feira depois de 54 anos, devem chegar ao sul do Rio Grande do Sul na manhã de sábado. Províncias da Argentina já foram afetadas e a capital do país vizinho, além do Uruguai, também devem ser atingidas nas próximas horas.
Na manhã de hoje, os aeroportos de Bariloche e Neuquen tinham visibilidade restrita. Voos entre o Chile e a Argentina começaram a ser cancelados. Se as cinzas chegarem ao Rio Grande do Sul, as aeronaves não poderão decolar ou aterrissar no Salgado Filho até que elas sejam dissipadas. Além de problemas visuais, as cinzas também prejudicam os motores das aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 anos sem Nico Fagundes

A data de hoje marca os 3 anos de falecimento do escritor e historiador tradicionalista Antônio Augusto Nico Fagundes. En la pampa de lo ...