Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comerciantes populares do Calçadão atendem na Estação Canoas/La Salle

Desde a manhã de segunda-feira, os comerciantes populares que ficavam sob a passarela da Estação Canoas/La Salle agora estão do lado de dentro, protegidos da chuva e do frio e em um espaço organizado. Agora, a população já pode ser atendida e conhecer o espaço na estação, ao lado do Centro de Informações Turísticas.
No Centro de Comercialização Popular, os cidadãos e visitantes de Canoas poderão encontrar 17 bancas - algumas ainda estão em processo de mudança. O espaço fica aberto da manhã à noite.
Sob a passarela, no espaço antes ocupado pelos comerciantes, serão colocados tapumes para que o espaço não volte a ser usado para venda de produtos. Com a reforma do Calçadão, na segunda fase do Projeto de Revitalização do Centro, o local ganhará floreiras e bancos.
A segunda fase do Projeto de Revitalização do Centro, que já teve início, prevê investimentos em calçamento com piso tátil, câmeras de monitoramento, arborização, jardinagem, bancos de praça, coletores de resíduos, luminárias, totem com informações institucionais, display educativo sobre os princípios do desenvolvimento sustentável e o histórico do local. Essas obras, que têm previsão de durar quatro meses, são fiscalizadas pela equipe técnica do Escritório de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura. Vale destacar que o projeto de reforma do Calçadão atende a uma das mais antigas reivindicações dos canoenses e se traduz em importante marco para a história do Município.

Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...