Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Soldado é morto com tiro dentro do quartel em Santa Maria

Disparo partiu de colega da vítima, que estava com ele na troca da guarda.
O comando do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de Santa Maria, o Regimento Mallet, comunicou nesta manhã que, por volta das 10h50min, um soldado morreu vítima de um disparo de fuzil dentro do quartel. De acordo com informações preliminares, a vítima e outro recruta realizavam a troca da guarda de um dos postos de controle do local quando ocorreu o fato. O Exército trata o assunto, preliminarmente, como acidente. Outros soldados que também estavam na área devem ser ouvidos como testemunhas, para identificar todos os detalhes referentes ao caso. 
Conforme a Assessoria de Comunicação do Regimento, os jovens envolvidos deram entrada no serviço militar obrigatório em março deste ano e receberam todos os treinamentos referentes ao manuseio da arma utilizada no momento do fato. Roger Lazaretti Rodriguez tinha 18 anos e era natural de Não Me Toque. Um oficial do Exército está a caminho da cidade para informar os familiares do ocorrido para evitar desencontro de informações. O recruta que efetuou o disparo está recolhido à cadeia do quartel em estado de choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...