Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas inova com parklets no Centro

O Centro de Canoas tem novidades. São dois parklets. A iniciativa é do Núcleo de Inovação da Prefeitura que tem o objetivo de melhorar a vida dos canoenses. O grupo, formado por pessoas com reconhecida experiência profissional e contribuições efetivas no campo da inovação, trabalha de forma voluntária. Os integrantes buscam soluções alternativas e inovadoras - capazes de dar respostas às novas demandas da sociedade - nas áreas da Educação, Soluções Urbanas e Economia Inovadora.
O parklets da Rua 15 de Janeiro, em frente ao Banco do Brasil, está quase pronto. A execução começou no dia 14 de outubro. O outro parklet será construído na Rua Ipiranga, nas proximidades da Central do Cidadão.
O Parklet é uma extensão da calçada, trata-se de uma ampliação do passeio público, com bancos, floreiras, bicicletário, lixeiras, luminárias. Promove o uso do espaço público de forma democrática, gerando lugares melhores para se viver e conviver.
Permite o desenvolvimento de espaços de convivência nas ruas para propor aos cidadãos maior interação social com sua comunidade. É uma tendência mundial. Aumenta a relação entre pessoas e a segurança, incentiva o comércio local e produz mais humanização no Centro.
Qualidade de vida:

O Núcleo de Inovação é composto por especialistas e um grupo de trabalho formado por gestores municipais, com a coordenação do prefeito Jairo Jorge e da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação.
O objetivo é influenciar a qualidade de vida das pessoas, por meio da melhoria da infraestrutura urbana, através de diagnóstico das carências de espaços públicos presentes na cidade e na identificação de potencialidades. Integra um importante fator de mudança para reformulação das políticas públicas de ocupação dos espaços urbanos.
O Núcleo de Inovação é um catalisador de esforços ao concentrar a energia de ação e aumentar a velocidade de ativação de processos inovadores em Canoas. Esses processos terão incidência direta na melhoria de diversos aspectos no conjunto da cidade, e no cotidiano dos cidadãos.

Fonte:Secom/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...