Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Abert condena agressão a cinegrafista

Após a agressão ao cinegrafista Jeferson Kickhofel, da RBS TV Pelotas, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou uma nota oficial na tarde de ontem repudiando as agressões cometidas durante a disputa da semifinal da série D entre Brasil de Pelotas e Londrina
A confusão teve início aos 24 minutos do segundo tempo, quando Diogo Roque e Silvio já tinham feito o Londrina igualar o marcador, após Nena abrir uma vantagem de 2 a 0 para os pelotenses.
O técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, se dirigia ao vestiário quando se desentendeu com torcedores do clube paranaense e foi expulso. A partir daí, jogadores e integrantes da comissão técnica de ambos os times iniciaram uma verdadeira batalha campal. O cinegrafista da RBS TV, Jefferson Kickhofel, foi agredido depois que o gerente de futebol do Londrina, Alex Brasil, tentou impedir a gravação das imagens. 

Confira a nota divulgada pela Abert:


A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) condena a intimidação e a agressão ao cinegrafista da RBSTV, afiliada da Rede Globo, na noite de sábado, 1º de novembro, no Estádio do Café, em Londrina (PR).
Jeferson Kickhofel fazia as imagens da semifinal da Série D entre o Brasil de Pelotas e o Londrina, quando foi abordado por policiais, seguranças e até mesmo pela equipe técnica do Londrina. Ao se recusar a entregar a câmera ou apagar as imagens, Jeferson foi agredido com socos e chutes.
Além de um corte na testa, o profissional teve seu equipamento danificado.
Também um integrante da comissão técnica do Londrina foi atingido por um atacante do Brasil de Pelotas e chegou a ficar desacordado no gramado.
A Abert considera inaceitável qualquer ação que tente impedir a livre atuação da imprensa na cobertura jornalística e pede rigor na apuração dos fatos e a responsabilização dos autores.
Daniel Pimentel Slaviero

Presidente da Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...