Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cardiologia é destaque no HU de Canoas

O Hospital Universitário, reestruturado pela Prefeitura e pelo Sistema de Saúde Mãe de Deus a partir de 2011, é referência na Região Metropolitana na área de cardiologia. Oferece consultas, atendimentos e cirurgias especializadas pelo SUS aos canoenses e a pacientes de outros municípios.
O ambulatório de doenças cardiovasculares do HU vem sendo ampliado progressivamente e já ultrapassa mil consultas por mês. Além disso, já ocorrem no hospital procedimentos cirúrgicos complexos, como troca de válvulas, pontes de safena e pontes de mamárias, entre outros. Também dispõe de um Laboratório de Cateterismo Cardíaco e realiza a angioplastia coronária, para eliminar entupimentos das artérias do coração.

Polo cardiológico:

Em dezembro, o HU vai inaugurar um centro de pesquisa clínica e populacional, com uma equipe de pesquisadores na área cardiovascular. O centro fará parte de uma rede de investigadores globais associado a universidades dos Estados Unidos, do Canadá e da Europa, para novos tratamentos nas áreas cardiovasculares.
"Canoas será um polo cardiológico. Temos especialistas em cardiologia com mestrado, doutorado e pós-doutorado, associados aos professores de cardiologia da Ulbra", diz o diretor técnico do HU, Euler Manenti.


Fonte: Luiz Roese  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...