Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bandeira de Canoas é entregue a ciclista que viaja pelo País

A Bandeira de Canoas, autografada pelo prefeito Jairo Jorge, também fará parte da cobertura do Estádio Maracanã nas Olimpíadas de 2016. O projeto é do ciclista brasileiro Carlos Henrique Ribeiro, 50 anos, que está percorrendo o País há 12 anos. Ele é recordista mundial de ciclismo de longa distância, reconhecido pelo Guinness Book, e esteve hoje em Canoas, onde recebeu da prefeita em exercício Beth Colombo a Bandeira da cidade, na Praça da Emancipação.
"A cidade de Canoas e o prefeito Jairo Jorge são referências nacionais por superarem desafios. Da mesma forma, o ciclista Carlos Henrique também está superando desafios e buscando sonhos", enfatizou a prefeita em exercício, que considerou a iniciativa ousada e prazerosa para quem gosta de pedalar. Também estava na solenidade de entrega da Bandeira o secretário de Esporte e Lazer, Edimilson Tresoldi.
Pedalando:

O ciclista é natural de Santa Lúcia, São Paulo, e costuma passar 40 dias pedalando e 15 em casa. "Comecei para mudar de vida. Era pedreiro e analfabeto e fui em busca de sonhos". A meta é arrecadar 4.300 bandeiras para cobrir o Maracanã. Ele já tem 1.500.

Ribeiro diz que transformou sua vida com a ajuda da bicicleta. Ele visita municípios e capitais levando a sua história, dando palestras em escolas, com mensagens de superação das dificuldades enfrentadas. "Os desafios são grandes, mas há como vencê-los", disse o ciclista.
O recordista tem o patrocínio da Wizard (escola de inglês) há 11 anos. O diretor da empresa, Daniel Geschwandtner, agradeceu a possibilidade de participar do sonho do ciclista. No início, segundo o diretor, ele percorreu as cidades sem nenhum apoio. Mas foi em um posto de gasolina que ele conheceu um empresário que decidiu apoiá-lo. Patrocinado pela Wizard, hoje tem salário fixo e hospedagem durante suas viagens.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...